Hoje é o dia do número cinco, que traz vibrações para o pentágono e o pentagrama 🙂

O pentagrama, estrela de cinco pontas, tem uma forte ligação simbólica com a magia e a alquimia, emanando vibrações de liberdade de ação e de pensamento. Dentro de um pentágono, ele é um símbolo mágico, pois engloba todas as harmonias da forma e da interconectividade.

E você já ouviu falar de quintessência? Ela é o que há de principal, de melhor ou de mais sutil em algo. Segundo Aristóteles: o etéreo que sustenta nosso mundo.
E mais uma vez, o número cinco aparece com frequência na nossa rotina: são 5 sentidos, 5 dedos, 5 elementos no sistema chinês (madeira, terra, fogo, metal, água), 5 elementos (contando com o éter aristotélico).

Cinco é um número de fogo e combate, competição e luta, pressa e raiva, luz, entendimento, justiça, fé, autoridade, poder e vontade. Pode simbolizar criatividade, leveza, desafio, desejo, adaptação, fluidez e pontes. É o número da experiência, de aprender por tentativa e erro. Ele estimula a liberdade, a confiança, a naturalidade, a descontração, o desapego e elimina a irritabilidade. Representa o livre arbítrio do ser humano. É também o número da saúde e do erotismo.

Se você estender as bordas de um pentágono regular, elas vão se cruzar e formar um pentagrama ao redor deste pentágono. Se conectar as pontas do pentagrama uma com a outra, novamente surge um pentágono. Você pode continuar com esse processo ad eternum – por isso que ele representa a imortalidade. Existe perfeição no pentágono e no pentagrama. Suas partes são sempre uma expressão de Phi.

E você pode meditar com uma mandala de base cinco, caso esteja sentindo angústia sobre alguma situação ou esteja tentando se desvencilhar de algo que não consegue – essa mandala acentua a necessidade de ser livre.

E aí, você já conhecia toda a força do pentagrama e do número 5? Conta pra mim nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *