Os cursos de Reiki são passados em períodos de aula que variam de 4 a 20 horas dependendo do número de alunos e informações passadas pelo professor.

Entendemos os níveis como nível vibratório ou patamar de energia. Por isso, recomenda-se um tempo não inferior a 3 meses entre o Nível I e II e 6 meses entre o II e III, de forma que a pessoa possa trabalhar ao máximo sua capacidade de percepção da energia.

I – NÍVEL I: O DESPERTAR. Shoden (em japonês).

Você será desperto. Conhecerá as suas infinitas possibilidades, potencialidades e terá uma nova consciência de si mesmo. Logo na primeira sintonização a pessoa fica capacitada para transmitir a energia vital cósmica através de suas mãos pelo simples ato de colocá-las sobre  elas mesmas ou nos outros, sejam pessoas, animais ou plantas.

É conveniente se auto aplicar e aplicar em terceiros em todas as oportunidades possíveis. Essa pratica irá enriquecer sua bagagem de conhecimento e sua capacidade de observação do trabalho energético, bem como aumentará sua sensibilidade para perceber o caminho que a energia traça no trabalho pelo corpo. Ademais, quanto mais nos aplicarmos, mais rapidamente estaremos nos curando de nossas feridas e liberando bloqueios, e mais rapidamente estaremos construindo uma nova vida.

II – NÍVEL II (ou Mental): A TRANSFORMAÇÃO. Okuden (em japonês).

Justo porque o iniciado poderá trabalhar problemas mentais e emocionais é que este nível é conhecido como nível mental. Fazemos este nível quando sentimos necessidade de um conhecimento e de um crescimento maior em relação à energia.

Neste nível procura-se retirar muitos véus de ilusões para que vc passe a enxergar o mundo e as coisas em sua verdade. Passando a perceber o que é realmente seu e o que lhe é imposto (mesmo que sutilmente) por outras pessoas, pela sociedade, pelo trabalho, etc… No contato com algumas de suas dores, você descortinará outras alternativas de proceder e de vivenciar os fatos… O próprio autoconhecimento que elas propiciam e ativam em seu interior o levarão a um aumento de estima, de segurança, de fortalecimento do seu ser. E fortalecido em seu poder,
você pode amar incondicionalmente e transitar pela vida de forma mais sábia.

Este nível também te possibilita romper tempo e espaço tratando e levando conforto e curas a pessoas, animais ou
coisas de forma não presencial. O que chamamos de cura à distância.

III – NÍVEL III-A (ou Consciência): A REALIZAÇÃO

Vários mestres do sistema tradicional Usui dividem hoje o terceiro grau em duas fases (mestre de si mesmo e mestre de outros) por entenderem que o aluno, para aplicar a técnica de mestrado em sua vida pessoal, não necessita, obrigatoriamente, passar pelo treinamento requerido por um professor.

Também conhecido como o grau de mestre interior ou mestre de si mesmo. O aluno será capaz de concretizar seus desejos e sonhos. É você se integrando e trabalhando o Todo. Nossas ações e nossa participação no desejo de centralização, mudança e melhoria do Universo. O Reikiano passa de uma simples atitude de conhecimento para uma expansão sem limites de uso da consciência, desenvolvendo seu “ser espiritual”. Aprende a entender e a aceitar seu lugar na criação e sua relação com o Todo. Esta iniciação não qualifica o aluno ainda a ensinar o Reiki: sua
utilização fica limitada ao uso pessoal.

No Reiki aprendemos a viver segundo os princípios, um dia de cada vez, sem nos entregar pra raiva ou preocupação, agradecendo, agindo no mundo de forma honesta e sendo gentil com todos. Maestria, pra mim, é saber que o caminho é uma jornada sem fim, cada dia é um novo dia para sermos quem realmente somos, para vivenciarmos o Reiki em nossas vidas.

Estar no patamar de energia de um Mestre é ter seu KI transformado em REI, assim a energia flui automaticamente pelos seus campos sutis, sempre que necessário. É estar a do Universo, ancorando cada vez mais Luz neste planeta.

III – NÍVEL III–B (ou IV): MESTRADO. Shinpiden.

Nível espiritual ou de professor. Neste nível nos tornamos Mestres, com a responsabilidade de levar este conhecimento e tecnologia chamada Reiki a todas as pessoas. A partir deste nível todos nós retornaremos a honrar a nossa natureza divina, ajudando assim na ascensão planetária.

Este nível, entretanto, não obriga ninguém a ensinar. Cada vez mais pessoas fazem tal escolha dentro de uma visão de crescimento interior. Caso o Reikiano de nível III-B resolva ensinar, deve manter o compromisso de preservar o conhecimento tal como transmitido até hoje e passá-lo da forma mais simples possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *