Voltando ao nosso assunto semanal, hoje é dia de conversar sobre geometria sagrada. Dessa vez, o papo é sobre o número 6 e o hexágono.

O hexágono e a estrela de seis pontas são formas da dupla aspiração espiritual humana, pois é o dobro de três, que simboliza a busca espiritual. A estrela de seis pontas, ou a Estrela de David, representa a fé aplicada à vida material, a fé transformada numa ligação real com o divino, o “religare” (termo, inclusive, que deu origem à palavra “religião”).

No imaginário popular, o sexto sentido é uma percepção independente e além dos cinco sentidos. Além disso, temos as 6 linhas em cada hexagrama do I Ching. O selo de Salomão (Estrela de David) tem 6 pontas.

Seis é o número da confusão e da junção, da união e da sedução, do vício e da virtude, da incerteza no casamento, do amor, da atração dos sexos e da beleza. É o símbolo da ordem de ambivalência e de equilíbrio dos elementos. Ele significa todos os tipos de problemas e discórdias, mas é capaz de trazer a purificação pelo conhecimento e representa também o fato de se ter uma boa vida. Pode simbolizar a exuberância, a misericórdia, a justiça, o amor, o poder divino, a sabedoria e a perfeição.

O seis ainda estimula o conforto, a família, a vida profissional, a harmonia, a integração, a religiosidade e a aceitação das obrigações. Ele representa ordem, lei, justiça, e procura estabelecer o equilíbrio, a harmonia no núcleo familiar, a aceitação das responsabilidades.

Trazendo para a vida prática, você pode meditar com uma mandala de base seis. Elas apresentam conceitos mais elaborados, pois criam vibrações ligadas ao serviço e à família.

E aí: sua percepção sobre o número seis e sobre o hexágono já era essa ou você acaba de descobrir tudo que ele representa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *