O nº 9 era a linha curva dos pitagóricos, que viam ele e o número 4 conectados a todos os conhecimentos intelectuais, espirituais e materiais. Nove é o ápice da realização intelectual e espiritual, porque ele é o equivalente a 3×3: triplica o poder cósmico do 3, se tornando um número de realização.

Ele é o número do mistério e do poder do silêncio, e liga-se ao plano astral. Na sabedoria popular, são 9 musas, 9 gigantas na cosmogonia nórdica, 9 madeiras sagradas para o fogo de Beltain, e segundo o feng shui, são 9 curas para se corrigir energias mal colocadas. A gestação humana tem nove meses e, no hinduísmo, 9 é o número de Brahma, o deus criador. Na Bíblia, em Gênesis 9:9 Deus fez uma aliança com a humanidade após o dilúvio. Também na Bíblia, Deus estabeleceu um pacto com Abraão quando ele tinha 99 anos, prometendo uma descendência numerosa.

O 9 é também o número da sabedoria, da virtude, da experiência, do valor, do amor humano, da obscuridade e da proteção. Pode simbolizar a completude, realização, gestação, experiência, autoconhecimento. Ele estimula estudo, autocontrole, conscientização, pesquisa, investigação, evolução, florescer, descobertas e também a espera, calma, conservação de energia e viver bem consigo. Representa grandes realizações mentais e espirituais. Número de iniciação porque marca o fim de uma base de desenvolvimento espiritual, simbolizada pela passagem das unidades para as dezenas. E ainda, ele simboliza a sabedoria espiritual porque tem o conhecimento de todos os outros números da série simples e de um só dígito.

As mandalas com base nove têm uma excelente vibração para cura, mas não favorecem a socialização. Elas podem trazer a solidão e impedir a continuação de processos físicos e espirituais que estão em andamento. Entretanto, a vibração do dezoito gera mandalas com muita força sobre o inconsciente e suas manifestações, podendo ativar sonhos, visões e intuições.

E aí, já tinha familiaridade com toda a potência do número 9? Que tal usar sua energia pra tirar projetos do papel? 🧘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *