E bora continuar nosso assunto de toda semana: geometria sagrada. Hoje a gente vai falar um pouco mais sobre o quadrado, o símbolo para o norte, o elemento terra.

O quadrado indica a vibração do número quatro, que simboliza a matéria, o mundo das ações e realizações físicas em um plano terrestre. Não há muita espiritualidade no quadrado, mas seu poder está na realização no plano material.

Ele pode, ainda, simbolizar estabilidade, firmeza, realização, aterramento, tradição, mundo material, razão, fundações, solidez, base, trabalho árduo na matéria, rotina, disciplina que restringe a imaginação dos 3 e trazer também um conservadorismo.

Ele é o número da consumação e da manifestação da luz. Ao englobar o tempo às 3 dimensões, entramos na quarta dimensão. E temos ainda: os 4 cantos do mundo, os 4 elementos, as 4 direções cardeais, os 4 ventos, as 4 estações, os 4 sabores que nossa língua percebe.

O 4 é o número da perseverança e da imortalidade, da descoberta e da consumação, da firmeza e do propósito, da realização das esperanças, das regras, dos poderes e da vontade. Representa a unidade, a manifestação material, a solidez e o imobilismo.

E você deve estar se perguntando a mesma coisa que perguntou semana passada: Daphne, como o número quatro pode me ajudar, na prática? Você pode fazer como no número três e ter uma mandala que te auxilie na sua meditação diária, por exemplo. Uma mandala com a base quatro é a mais material de todas, tem a vibração masculina ou yang, está ligada ao poder e a ação objetiva. Ela estimula a atividade, a realização, a organização, a construção, a estabilidade financeira e a segurança afetiva.

E agora me conta: você já sabia tudo isso sobre o quadrado e o número quatro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *