A Associação dos Mestres e Terapeutas Reiki (Usui Shiki Reiki Ryoho) é uma entidade sem fins lucrativos, legalmente constituída, fundada em 2003 por um grupo de voluntários, com o objetivo de congregar os Mestres e Terapeutas Reiki, solidificar a profissão de Terapeuta Reiki, e forçar o governo a reconhecer a profissão, que, na época, se vinculava a sindicatos generalizados.
Todos os Mestres Reiki credenciados com esta Associação estão listados no site.
A legalização por parte do Governo Federal aconteceu em janeiro de 2007, código 8690-9/01, pela Comissão Nacional de Classificação (CONCLA: órgão coordenado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, que congrega 17 Ministérios), o Reiki foi inserido nesta classificação por meio do Decreto 3500. Já em 2003, a Secretaria de Administração do Distrito Federal passou a emitir Alvará de Licença e Funcionamento para a abertura de consultórios para Reikianos e outras categorias holísticas, gerando, com isso, jurisprudência sobre este assunto.
Relação das terapias complementares reconhecidas pelo MTE:
Seção: Atividades e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana: código 8690-9
Acupuntura – Aromaterapia – Cromoterapia – Do-In – Massoterapia – Parteira – Podologia – Reiki – Rolfing – Shiatsu – Terapia Floral – Terapia Indiana – Terapia Reichiana
Para mais informações sobre a AMeTeReiki acesse ametereiki.com.br
Belo post, compartilhei com meus amigos.
What’s up, after reading this awesome paraagraph i am ass wel happy to share myy knowledge heere wih mates.